Feira da Agricultura Familiar movimenta região Norte

Produtos da agricultura familiar são ofertados durante a feira (Foto: Ascom Porto Calvo)
Produtos da agricultura familiar são ofertados durante a feira (Foto: Ascom Porto Calvo)

A Feira da Agricultura Familiar do Litoral Norte foi aberta nesta quarta-feira (12) em Porto Calvo, a 100 km de Maceió. O evento acontece na Praça Apolinário de Gusmão, no Centro da cidade, e segue até esta quinta (13), reunindo a produção agrícola de Campestre, Jacuípe, Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e do município sede.

Segundo os organizadores, os agricultores da Região Norte de Alagoas estão animados com as vendas na Feira da Agricultura da Agricultura Familiar, que atraiu um bom público ao Centro de Porto Calvo. O objetivo é promover e comercializar os produtos agrícolas, gerando renda, autonomia e o fortalecimento da atividade.  A camponesa Edileuza Flora, de 50 anos, veio de São Miguel dos Milagres e está contente com os resultados já obtidos.

“Estou vendendo abacaxi, banana, maracujá, coco verde e muito mais. A feira aqui em Porto Calvo está ótima. Estou muito satisfeita com os negócios aqui. Valeu a pena sair de São Miguel para a Feira da Agricultura Familiar do Litoral Norte”, comemorou.

O secretário municipal de Agricultura, José Bernardo Neto, destacou o sucesso alcançado pela iniciativa. “A feira está 100% organizada. Os produtores oferecem alimentos de ótima qualidade e os preços estão acessíveis. O homem do campo está muito satisfeito com a Feira da Agricultura Familiar do Litoral Norte”, ressaltou.

A feira é promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater). Um estande foi montado em meio ao evento, que oferece serviços de saúde ao público participante e à população em geral.

Com assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *