Duas das vítimas do crime de execução em Matriz são adolescentes

Vítimas foram atingidas na calçada na Rua Santa Luzia, em Matriz (Foto: Severino Carvalho)
Vítimas foram atingidas na calçada da Rua Santa Luzia, no Centro de Matriz (Foto: Severino Carvalho)

Duas das três vítimas atingidas por tiros, na tarde desta quarta-feira (14), em Matriz do Camaragibe, região Norte do Estado, são adolescentes: Clécio Santos de Lima, 15 anos, que morreu no local do crime, e W.J.S., 17, que conseguiu escapar com vida, mesmo ferido. O irmão dele, Wanderson José da Silva, 18, também foi executado.

O crime – com características de execução – aconteceu em frente à casa de número oito da Rua Santa Luzia, no Centro de Matriz do Camaragibe, por volta das 12h30. Quatro homens encapuzados em um veículo Fiat de cor cinza – placa não identificada – se aproximaram das vítimas que estavam sentadas na calçada. Três dos ocupantes saíram do automóvel e abriram fogo, fugindo em seguida.

Wanderson morreu ainda na calçada. Clécio buscou abrigo na casa da avó, mas morreu na varanda, atingido pelos disparos. W.J.S. conseguiu escapar ao se esconder no interior do imóvel. Ferido na barriga e na perna, foi socorrido e levado com vida ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Das três vítimas, duas tinham passagem pela Polícia Civil, informou a 8ª Delegacia Regional. Clécio Santos fora apreendido por porte ilegal de arma de fogo e Wanderson respondia em liberdade pelo crime de tráfico de drogas. Ele usava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico quando foi executado.

O delegado regional, Belmiro Cavalcante, instaurou inquérito policial para apurar o duplo homicídio e a tentativa de homicídio. Os moradores da Rua Santa Luzia disseram que nada viram, apenas escutaram os disparos. “Quem é doido sair pra curiar (olhar)?”, argumentou uma moradora. Os corpos foram periciados pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió por volta das 16 horas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *