Colisão deixa duas pessoas feridas em Porto Calvo

Colisão aconteceu no trevo de acesso à Usina Santa Maria, em Porto Calvo (Foto: Severino Carvalho)
Colisão aconteceu no trevo de acesso à Usina Santa Maria, em Porto Calvo (Foto: Severino Carvalho)

Acidente automobilístico, ocorrido no início da tarde de quinta-feira (27), em Porto Calvo, deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave. A caminhonete Saveiro, de cor branca, placa OHE-6732/AL e o meio-caminhão Ford F-350, placa MVK-6428/AL, se chocaram no entroncamento das rodovias AL-105 e AL-465, no acesso à Usina Santa Maria.

O condutor da Saveiro, Júnior Sirino de Araújo, 23 anos, sofreu ferimentos e contusões nos braços e na região lombar. Ele foi socorrido e levado de ambulância ao Hospital Municipal São Sebastião, onde foi medicado e liberado, em seguida. Em estado grave ficou a noiva dele, identificada apenas como Ariane. Ela estava no banco do carona e, segundo testemunhas, não usava cinto de segurança.

A mulher sofreu pancadas na cabeça e coluna. Ela foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Calvo e transferida ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, por volta das 13h30. O motorista do meio-caminhão, Valdir Herculano, 34, e o ajudante dele nada sofreram.

Irmão de Júnior, o comerciante Jéferson Jorge Sirino, 27 anos, atesta que o motorista do meio-caminhão provocou o acidente. “O Júnior seguia no sentido Porto Calvo quando o motorista do caminhão saiu do trevo com tudo, sem olhar. Foi uma imprudência muito grande”, afirmou. A Saveiro se chocou com o eixo traseiro do veículo pesado, que transportava mesas de bilhar.

“Eu olhei para um lado e vi que tava limpo, quando, de repente, apareceu a Saveiro. Ele ainda freou, mas não teve jeito. Se eu tivesse visto, não tinha batido”, lamentou Herculano, que trabalha como motorista para uma empresa de locação de bilhar, sediada em Maceió.

A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), sob o comando dos cabos Torres e Orlando, esteve no local do acidente e acionou o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) para adoção das medidas necessárias ao acidente de trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *