Cine Sesi Cultural encerra 11ª edição com exibições na região Norte de AL

(Foto: Fernando Vitral)
Projeto leva exibições de cinema ao ar livre (Foto: Fernando Vitral)

Com assessoria

A 11ª Edição do Cine Sesi Cultural em Alagoas encerra suas andanças pelo interior do Estado no próximo final de semana, em São Miguel dos Milagres e São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, com exibições de cinema ao ar livre.

Em São Miguel dos Milagres, as sessões de cinema acontecem na sexta-feira (16) até domingo (18), na Praça Nossa Senhora Mãe do Povo, centro da cidade. Em São Luís do Quitunde, as exibições começam somente no domingo (18) e seguem até terça-feira (20), no Pátio de Eventos. As sessões começam sempre a partir das 18 horas.

Em São Miguel dos Milagres, haverá a gravação do documentário sobre a 11ª Edição, com a presença da idealizadora do projeto, Lina Rosa Vieira. Será exibido, ainda, o curta metragem de animação produzido na oficina de animação da técnica stop motion, realizada em julho no município.

Em Alagoas, o Cine Sesi Cultural já envolveu mais de 80 municípios e alcançou um público de mais de 820 mil pessoas. O Projeto é realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação Lina Rosa Vieira. Ao todo, serão 20 municípios contemplados com cinema e pipoca de graça ao final desta edição.

Em 2016, o projeto está completando 15 anos, em uma tarefa árdua porque o processo de extinção das salas de projeção de rua foi devastador.

“Em muitas dessas cidades, as pessoas estão tendo essa experiência pela primeira vez. A própria distribuição dos filmes sempre foi difícil. As salas foram ficando inviáveis financeiramente e acabaram fechando as portas”, observou Lina Rosa Vieira.

SERVIÇO:

  • CINE SESI CULTURAL 2016

Local: São Miguel dos Milagres e São Luís do Quitunde

Data: Em São Miguel dos Milagres, de 16 a 18 de setembro de 2016. E em São Luís do Quitunde, de 18 a 20 de setembro, a partir das 18h.

  • FILMES:

Curtas

Sexta: Retirantes

Sábado: Guida

Domingo: Salu e o Cavalo Marinho

Longas

Sexta: O Menino no Espelho

Sábado: Que Horas Ela Volta

Domingo: Divertida Mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *