Chuva afeta 5 seções eleitorais em São Luís

Seção 110 foi transferida para a 128 por causa da chuva (Foto: Severino Carvalho)
Seção 110 foi transferida para a 128 por causa da chuva (Foto: Severino Carvalho)

Cinco seções eleitorais instaladas na quadra poliesportiva Luiz Carlos Correia Maranhão, na Rua Doutor Fernando Sarmento, em São Luís do Quitunde, tiveram de ser relocadas por causa da chuva.  O mau tempo também tem dificultado o deslocamento dos eleitores aos locais de votação.

De acordo com a chefe do cartório da 17ª Zona Eleitoral, Shirley Dória, quatro das seções (104, 106, 107 e 54) foram transferidas, antes do início da votação, ao prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), onde operam normalmente.

A técnica de urna do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Rosana Patrícia, garantiu que os equipamentos não foram afetados pela chuva porque ainda estavam encaixotados, quando foram removidos.

Na quadra poliesportiva, que é coberta, a Justiça Eleitoral ergueu divisórias com lonas e madeira, onde foram instaladas as seções. O vento forte, entretanto, fez com que a chuva atingisse a estrutura.

Algumas goteiras também foram observadas. Por volta das 15 horas, mais uma seção, a 110, teve de ser removida e anexada à 128, que fica no mesmo prédio da quadra. O motivo foi o mesmo: a chuva, que se intensificou à tarde.

Na 17ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Paripueira, São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio, duas urnas apresentaram defeito, nestes dois municípios. Os equipamentos foram substituídos e a votação seguiu normalmente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *