CCC&VB cobra melhorias no fornecimento de energia

Subestação da Eletrobras em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)
Subestação da Eletrobras em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

O Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCCVB) deseja uma reunião com representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas para discutir as deficiências no fornecimento de energia elétrica no Litoral Norte de Alagoas e cobrar melhorias no sistema.

Segundo a presidente do CCCVB, Vergínia Stodolni, o trade do segundo maior polo hoteleiro do Estado está preocupado com as constantes interrupções no fornecimento às vésperas da alta estação turística.

“Ultimamente, notamos que tem havido muitas interrupções. Está uma coisa horrível e o que chama a atenção é que a falta de energia não tem atingido somente Maragogi, mas todo o Litoral Norte. Queremos saber da Eletrobras se o sistema está preparado para suportar a demanda que aumenta durante a alta estação turística”, declarou Vergínia, em entrevista à Gazeta de Alagoas, edição desta terça-feira (02).

Ela lembrou, ainda, que em anos anteriores reuniões com esses mesmos objetivos foram realizadas por intermédio do CCCVB. O diretor executivo do Convention, Leandro Lira, informou que, na segunda-feira da semana passada, despachou ofício ao superintendente de Operações da Eletrobras, Bernard de Sá, solicitando o agendamento da reunião com o trade. Ele recordou que no sábado (22 de novembro) Maragogi ficou sem energia elétrica das 17h30 às 19h15.

Eletrobras

Consultada, a assessoria de Comunicação da Eletrobras Distribuição Alagoas informou que a concessionária de energia elétrica ainda não recebeu o ofício enviado pelos representantes da rede hoteleira, mas desde já comunica o interesse em se reunir com os empresários para apresentar as ações e as obras estruturantes que têm sido desenvolvidas desde 2013 e são previstas para região, para proporcionar mais confiabilidade ao sistema.

A assessoria da Eletrobras aproveitou para esclarecer que as interrupções no fornecimento de energia ocorridas foram provocadas por problemas pontuais em uma das cogerações da empresa; entretanto, enfatizou que manutenções foram realizadas, descartando risco de faltas de energia reincidentes no Litoral Norte do Estado.

Informou também que manutenções programadas são atividades rotineiras na empresa e já estão previstas ações como a lavagem dos isoladores para retirar a salinidade e evitar curtos-circuitos na rede, podas de árvores de forma preventiva para evitar ocorrências provocadas pelas chuvas e ventos durante o verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *