Campestre realiza seminário Mulheres em Foco e debate violência de gênero

Seminário foi realizado na quadra Helena Pessoa de Queiroz (Foto: Elton Jonh)

Com Assessoria

A Associação Rádio Comunitária Campestre FM (ARCCFM) promoveu, nesta quarta-feira (29), na quadra de esportes Helena Pessoa de Queiroz, o seminário Mulheres em Foco. O evento foi marcado por palestras e debates acerca do tema “Violência Contra a Mulher na Região Norte de Alagoas e Mata Sul de Pernambuco”.

O projeto é apoiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Assistência Social. A coordenadora do Mulheres em Foco, a psicológica Nathália Bethânia, explica que o objetivo do projeto é combater a violência contra a mulher, através da Educomunicação por meio da divulgação de informações em mídias livres, a exemplo de rádios comunitárias, redes sociais e blogs.

O Seminário contou com a participação de cerca cem mulheres que atuam com projetos sociais, nos conselhos Municipais e noutros setores da administração pública de Campestre e sociedade civil organizada. Eliane Nascimento, do Fórum de Mulheres de Pernambuco, e a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, ministraram palestras durante o evento.

O prefeito de Campestre, Nielson Mendes da Silva (PMDB), o “Pino”, assinou o Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado da Mulher para implantação do projeto “Maria da Penha vai à Escola”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *