Campanha pretende reduzir acidentes de moto

O aumento do número de acidentes envolvendo motocicletas, muitos deles com vítimas fatais, levou a prefeitura de Maragogi a preparar uma campanha de conscientização direcionada aos motociclistas. Segundo o prefeito Henrique Peixoto (PSD), o lançamento acontecerá em breve.

Peças f
Peças serão reproduzidas em cartazes e outdoors

“Estamos apenas aguardando a entrega do material impresso e acertando os detalhes para a realização das palestras educativas para lançarmos a campanha. O número de acidentes envolvendo motos é preocupante”, destacou o prefeito.

Serão confeccionados cartazes e outdoors (em três versões), panfletos, spots e adesivos. “Prudência, quem tem moto, tem que ter”, diz uma das peças. Especialistas em trânsito estão sendo contactados pela prefeitura para proferirem palestras aos motociclistas, oportunidade em que serão apresentadas dicas de segurança e de direção defensiva.

Erisvan da Silva conduzia a moto Honda 150 cilindradas (Fotos: Severino Carvalho)
No caso mais grave, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas (Foto: Severino Carvalho)

Os layouts da campanha já estão circulando pelas redes sociais, num trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Comunicação, responsável pelo trabalho de criação e divulgação das peças.

“Durante as palestras, vamos sortear brindes como equipamentos se segurança, a exemplo de capacetes, para incentivar a participação dos motociclistas”, adiantou o prefeito.

Dos 15 acidentes envolvendo motocicletas, nos oito municípios de jurisdição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), seis foram registrados em Maragogi, de janeiro a abril deste ano.

No ano passado, no mesmo período, foram quatro. Acredita-se, porém, que o número de sinistros seja muito maior, uma vez que nem todas as ocorrências são contabilizadas pela Polícia Militar (PM).

O caso mais grave aconteceu no dia 21 de março, quando duas motos se chocaram frontalmente da AL-101 Norte, em Maragogi, em frente à Promotoria de Justiça. A colisão provocou a morte dos dois condutores, ainda no local do acidente, e deixou outras duas pessoas (caronas) gravemente feridas.

2 thoughts on “Campanha pretende reduzir acidentes de moto

  1. nao a dianta fazer campanha se nao qualifica o cara.para anda nela. sera que estao pensando que moto e carroça de burro que coloca o cavalo e logo sai andando nao e a sim nao. primeiro tem que a prende anda nela respeita as regras do transito e conhecimento para saber onde pode entra com ela e onde nao pode.aqui em maceio tem um mote de babaca que andava de bicicleta. ai compra uma moto e vai anda na av. fernando de lima. so levar troba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *