BPA apreende pássaros silvestres na região Norte

Em gaiolas, pássaros silvestres foram apreendidos em praças e muros das cidades (Ilustração / BPA)
Em gaiolas, pássaros silvestres foram apreendidos em praças e muros das cidades (Foto BPA / Ilustração)

Operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu, na manhã desta quinta-feira, em quatro cidades da região Norte de Alagoas, 35 pássaros silvestres de diversas espécies.

Os animais foram levados para a sede da corporação e, após, recontagem, serão encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió.

A operação foi iniciada por volta das 8 horas. Quatro policiais do BPA em uma viatura (caminhonete) apreenderam os pássaros silvestres que estavam em gaiolas, expostos em praças públicas e muros das cidades. Nenhuma atuação por crime ambiental foi lavrada porque os proprietários dos animais não foram localizados.

“Eles abandonaram os pássaros e fugiram com a aproximação da polícia”, revelou o sargento Paulo Roberto, que comandou a operação. Manter em cativeiro animal silvestre sem autorização é considerado crime ambiental. A operação do BPA foi realizada nas cidades de Matriz do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Passo do Camaragibe e Porto de Pedras. Durante a ação, gaiolas também foram apreendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *