“Bacalhau” anima foliões na Quarta-feira de Cinzas

Foliões se fantasiaram para desfilar no bloco Bacalhau na Madeira (Fotos: Severino Carvalho)
Foliões se fantasiaram para desfilar no bloco Bacalhau na Madeira (Fotos: Severino Carvalho)

Nem os relâmpagos, os trovões e a chuva foram capazes de intimidar os foliões que saíram às ruas de Maragogi em plena Quarta-feira de Cinzas para brincar o carnaval. Pelo 35º ano, o Bloco “Bacalhau na Madeira” desfilou para alegria daqueles que ainda tinham disposição e frevo no pé, nesta manhã.

“Agora é que tenho fôlego mesmo! A Quarta-feira de Cinzas é o final e a gente tem de ficar mais animada ainda”, disse Carla Porto que, fantasiada de palhaço, acompanhava a Orquestra Pau no Frevo. Ela mora em Caruaru (PE) e tem casa de veraneio em Maragogi, onde já passou 22 carnavais.

O bloco Bacalhau na Madeira foi idealizado pelo capitão aposentado do Exército Brasileiro Gilvandir Luna, apaixonado por carnaval e pelo Sport Clube do Recife. Surgiu com outro nome: “Bacalhau na Vara”.

Mesmo com 81 anos de idade, o pernambucano Gilvandir esbanja disposição ao lado da esposa, dona Gilda, 78, dos filhos e dos netos.

“Os raios e trovões não vão alterar em nada a programação, vamos desfilar”, conclamou Gilvandir, ainda na concentração, em frente à casa de veraneio dele, na orla marítima da cidade. Ao fim do desfile, o capitão serve uma bacalhoada aos foliões.

O secretário municipal de Cultura, Jádson Almeida, o “Jacó”, disse que o carnaval de Maragogi foi um sucesso. Segundo ele, o asfalto aplicado na orla marítima da cidade e nas ruas adjacentes gerou um impacto visual positivo.

Dona Gilda e seu Gilvandir seguram o estandarte do bloco Bacalhau na Madeira
Dona Gilda e seu Gilvandir seguram o estandarte do bloco Bacalhau na Madeira

“Sem dúvidas, realizamos mais um grande carnaval. Foram oito dias de festa e um público de mais de cinco mil pessoas por noite na Praça de Eventos. Esse ano, retomamos o concurso do rei momo, da rainha e da princesa do carnaval”, destacou Jacó, que participou do desfile do Bacalhau na Madeira.

A programação segue na tarde desta quarta-feira com o desfile do “Bloco dos Caseiros”, no distrito de Barra Grande, a partir das 18 horas. Após o percurso, a Banda Pen Drive anima os foliões na Praça do Boi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *