Barra de Santo Antônio enfrenta apagão elétrico

Seis mil residências estão sem água na Barra de Santo Antônio por falta de energia elétrica (Foto: divulgação)
Seis mil residências estão sem água na Barra de Santo Antônio por falta de energia elétrica (Foto: divulgação)

Atualizado às 15h30

Desde a última sexta-feira que o município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte do Estado, enfrenta interrupções seguidas no fornecimento de energia elétrica. O último blecaute aconteceu às 19 horas de domingo (20) e até as 14 h desta segunda-feira o sistema elétrico ainda não havia sido restabelecido pela Eletrobras Distribuição Alagoas.

Segundo o prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias (PSD), a falta de energia elétrica afeta diretamente o sistema de abastecimento de água que também parou de funcionar, deixando de atender seis mil unidades consumidoras.

“Nosso sistema de abastecimento é todo montado por meio de poços artesianos. Precisamos de energia elétrica para fazer as bombas funcionarem. Sem energia, não temos água”, lamentou o prefeito.

De acordo com ele, toda a população sofre com a interrupção no fornecimento de energia elétrica. O comércio é um dos setores mais prejudicados. Mercadorias que necessitam de refrigeração estão se deteriorando dentro dos freezers dos estabelecimentos. O setor hoteleiro da cidade turística também acumula prejuízos.

A diretora do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Terezinha Gomes, disse que o abastecimento de água só será normalizado quando a Eletrobras restabelecer o sistema elétrico. “Liguei para Eletrobras seis vezes e não há previsão para que a energia elétrica volte”, lamentou Terezinha.

A assessoria da Eletrobras informou que o sistema elétrico foi restabelecido às 14 horas desta segunda-feira. A concessionária garantiu, ainda, que a interrupção no fornecimento de energia não afetou todo o município, mas apenas as áreas onde foram registrados problemas em três transformadores, que deixaram de funcionar.

2 thoughts on “Barra de Santo Antônio enfrenta apagão elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *