Bacalhau na Madeira anima Quarta-Feira de Cinzas

Torcedor do Sport, Capitão comanda a folia na Quarta-Feira de Cinzas (Foto: Severino Carvalho)
Torcedor do Sport, Capitão comanda a folia na Quarta-Feira de Cinzas (Foto: Severino Carvalho)

O bloco Bacalhau na Madeira saiu às ruas de Maragogi na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas. A concentração teve início às 10 horas, em frente à Praça de Eventos. Ao final do desfile, o trio-elétrico Cobra e a banda Brucelose arrastaram os foliões pela orla marítima, encerrando a programação oficial na cidade turística.

O bloco Bacalhau na Madeira tem 34 anos de tradição. Começou com outro nome: Bacalhau na Vara. Foi fundado pelo capitão da reserva do Exército Brasileiro José Gilvandir de Lira Luna, 80 anos.

“Por sugestão do prefeito, mudamos para Bacalhau na Madeira.Eu não ia criar confusão, não é verdade? Quando um outro prefeito assumir, aí vai passar a se chamar Bacalhau do Fulano. O importante é que o Bacalhau sempre prevalece”, disse o folião pernambucano, apaixonado torcedor do Sport Club do Recife.

“Bacalhau na Vara, em todo canto, sai na Quarta-Feira de Cinzas. Comecei brincando, batendo numas latas e tomando uns drinques por aí; hoje o bloco é essa tradição toda de 34 anos”, completou o folião.

Na concentração são consumidos três caldeirões repletos de caldinho com lascas generosas de bacalhau. “É para dar energia”, afirma o secretário municipal de Cultura, Jádson Almeida, o Jacó.

A programação do carnaval segue no distrito de Barra Grande, onde desfila o Bloco dos Caseiros, a partir das 15 horas, puxado pela orquestra de frevo Brejo da Madre de Deus e banda Joca Júnior, sobre trio-elétrico. Fechando a programação, a banda Laiffe se apresenta no distrito de Peroba, a partir das 20 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *