Assentados ocupam prefeitura de São Miguel

Agricultores são recebidos pelo prefeito de São Miguel dos Milagres (Foto: Severino Carvalho)
Agricultores são recebidos pelo prefeito de São Miguel dos Milagres (Foto: Severino Carvalho)

Agricultores dos assentamentos Quilombo dos Palmares e Jubileu 2000, em São Miguel dos Milagres, ocuparam, na manhã desta quinta-feira (27), o prédio da prefeitura municipal. Uma comissão foi recebida pelo prefeito Adalberto Verçosa (PSDB), o “Draga”. Os trabalhadores rurais apresentaram-lhe uma pauta com reivindicações de melhorias nas áreas da saúde, educação e transporte.

A ocupação foi pacífica e não atrapalhou o expediente na prefeitura municipal. A reunião começou por volta das 10 horas e terminou às 11h30, quando os agricultores deixaram a sede do Poder Executivo. Os trabalhadores rurais cobram a disponibilização de atendimento odontológico no posto do Programa de Saúde da Família (PSF) existente no assentamento Jubileu e a construção de uma sede própria, uma vez que a unidade funciona na antiga casa grande da fazenda, que foi desapropriada.

Eles exigem ainda a correta utilização das máquinas cedidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em favor dos assentados e a melhoria das estradas vicinais. O prefeito afirmou que vai avaliar os pleitos.

O gestor anunciou, entretanto, que promoverá uma melhoria estrutural no prédio onde funciona a escola e pediu a lista dos assentados que necessitam da utilização das máquinas do MDA, que serão empregadas nas demandas apresentadas. Caso as reivindicações não sejam atendidas, os agricultores ameaçam ocupar a prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *