Apesar de decreto, prefeito garante festa de réveillon

Prefeito disse que Mariscada será realizada num segundo momento (Foto: Severino Carvalho)
Prefeito disse que Mariscada será realizada num segundo momento (Foto: Severino Carvalho)

O prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD), garantiu que apesar do decreto que cancela todos os eventos artísticos e festivos no município, o réveillon que acontece tradicionalmente na Orla Marítima da cidade turística está mantido. Já o Festival da Mariscada permanece cancelado, mas deve ser realizado em breve.

A Mariscada é um dos mais tradicionais eventos de Maragogi, considerado o segundo maior polo turístico de Alagoas.

“Vamos realizar a Mariscada, mas num segundo momento, quando as contas estiverem equilibradas. Em primeiro lugar, priorizaremos o pagamento dos salários dos servidores”, declarou Peixoto. O decreto foi assinado pelo prefeito na tarde da última quarta-feira, diante das graves dificuldades financeiras e com o intuito de manter o equilíbrio do orçamento municipal.

Com base no artigo 43, inciso XII, da Lei Orgânica Municipal, o decreto estabelece que ficam suspensas quaisquer despesas destinadas à realização de eventos, com o intuito de cumprir, com rigor, um programa de contenção de despesas que o município adotou nos últimos meses.

“Precisamos ter prudência para atravessar essa crise. Então, é coerente que o dinheiro que seria gasto na realização de eventos, seja investido em outras áreas prioritárias e essenciais à população, como o pagamento de salário dos servidores”, enfatizou o prefeito.

De acordo com Peixoto, até o fim deste ano, todos os salários serão colocados em dia. Ainda segundo o gestor, a prefeitura deve, a algumas faixas, até dois meses que começam a ser quitados a partir desta sexta-feira (28).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *