Agropecuarista morre em acidente na BR-101

Veículo guiado por Biu Tutu capotou após colisão na BR-101 (Foto: jgnoticias)
Veículo guiado por Biu Tutu capotou após colisão na BR-101 (Foto: jgnoticias)

Atualizado às 9h50

O agropecuarista Benedito Correia, mais conhecido como “Biu Tutu”, morreu vítima de acidente automobilístico na tarde desta quarta-feira, por volta das 13h30, na BR-101, em Flexeiras, nas proximidades da Fazenda Mauritir. O automóvel Fiat Uno conduzido por Benedito colidiu frontalmente com um caminhão-tanque que vinha no sentido contrário, ao tentar fazer uma ultrapassagem.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local do acidente, mas já se deparou com a vítima sem vida, presa às ferragens. O veículo conduzido pelo agropecuarista capotou após a colisão.

Benedito era proprietário da Fazenda Pajuçara, em Joaquim Gomes, na região Norte do Estado, e foi candidato a prefeito do município na eleição suplementar de 2009, que acabou cancelada. A família dele também mora no município, onde atua no ramo comercial.

Benedito voltava de União dos Palmares, onde participou de uma audiência judicial, na companhia do empregado Helson Pereira da Silva, 29 anos, quando sofreu o acidente. Este teve apenas ferimentos leves. O motorista do caminhão, cuja placa é de São José dos Campos, DFX-2576/SP, nada sofreu.

O condutor do caminhão fugiu do local após a colisão. Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Rodoviária Federal e Militar compareceram ao local.

Velório

A prefeitura de Joaquim Gomes decretou luto oficial no município nesta quinta-feira em razão da morte do agropecuarista. O velório acontece na Câmara de Vereadores, das 11 h às 14 horas. O sepultamento ocorre no cemitério Parque das Flores, em Maceió. As aulas no município foram suspensas e os órgãos públicos amanheceram fechados em Joaquim Gomes.

 

One thought on “Agropecuarista morre em acidente na BR-101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *