Agência do BNB já funciona em Maragogi

Agência será inaugurada no dia 7 de abril, mas já opera normalmente (Foto: Severino Carvalho)
Situada na rua José Machado Carvalho, agência do BNB será inaugurada no dia 7 de abril (Foto: Severino Carvalho)

A agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) já opera em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A abertura da unidade, instalada na Rua José Machado Carvalho, centro da cidade, integra o plano de expansão da instituição financeira depois de quase 20 anos sem abrir novas agências no Estado. A inauguração está prevista para o dia 7 de abril.

De acordo com a assessoria do BNB, até maio próximo serão inauguradas, ainda, agências em Delmiro Gouveia e Coruripe. No último dia 10, foi a vez do município de Rio Largo receber uma unidade do banco que, em 2012, já havia inaugurado agências em Maceió e São Miguel dos Campos, totalizando 15 unidades em operação.

Maragogi foi considerado pelo BNB município estratégico no Litoral Norte do Estado, sede do polo hoteleiro da Costa dos Corais, com potencial para alavancagem de negócios nos setores do turismo bem como nos ramos do comércio/serviço, agricultura familiar, pesca artesanal, indústria de beneficiamento do pescado, entre outras atividades apoiadas pelo Banco.

O BNB atendida o Litoral Norte por meio da agência Maceió (Farol); agora terá uma atuação mais próxima de seus clientes. A área de jurisdição da nova agência Maragogi engloba também os municípios de Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Os serviços ofertados são os mesmos encontrados nas demais agências da capital: crédito para todos os setores, segmentos, portes, pessoa física e jurídica, setor público, além dos programas de microcrédito: Crediamigo (urbano) e Agroamigo (rural). Maragogi possui uma vasta zona rural, onde estão instalados 18 assentamentos da reforma agrária e inúmeras propriedades de médio e pequeno porte.

Segundo o BNB, o volume de investimentos vai depender da demanda de projetos produtivos na região. “Não há um limite específico. Havendo bons projetos e que atendam as condições de financiamento, o Banco apoia. A perspectiva para todo o Estado é da ordem de R$ 1,4 bilhão”, explicou a instituição financeira, através de sua assessoria. Com a entrada em operação do BNB, Maragogi passa a contar agora com quatro agências, incluindo: Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Bradesco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *