Adolescentes são agredidos após assalto em Maragogi

Arma "pinou" e adolescentes foram imobilizados pela população (Foto: Severino Carvalho)
Arma “pinou” e adolescentes foram imobilizados pela população (Foto: Severino Carvalho)

Dois adolescentes de 17 anos de idade foram apreendidos nas primeiras horas desta quinta-feira na estrada de acesso à Fazenda Calabouço, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. J.E.S.L. e R.A.S. são procedentes de Porto Calvo. Eles foram imobilizados e sofreram tentativa de linchamento, após assaltarem um casal no centro da cidade.

A dupla acabou detida pelos policiais civis Gustavo Diógenes e Samir Dantas que a perseguiram a pé. O caso deve ser remetido à Promotoria de Justiça para a adoção de medida sócio-educativa, como reza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O delegado de Maragogi, Thiago Prado, recém-empossado, desconfia que a dupla seja responsável por diversos assaltos na região Norte do Estado, nos municípios de Maragogi, Japaratinga e Porto Calvo.

Com os adolescentes, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e uma moto Yamaha vermelha, placa OHJ-9359/AL, de Porto Calvo. Os menores usaram fita adesiva para adulterar a numeração. A dupla assaltou o casal Edja Maria dos Santos, 34 anos, e José Roberto Barros, 38.

O marido foi buscar a esposa no trabalho. Quando retornavam para casa, foram abordados, no centro da cidade. Roubaram-lhes dois celulares e um relógio. Populares perceberam o assalto e saíram em perseguição aos adolescentes. Um deles efetuou dois disparos contra as pessoas. A arma “pinou”, ou seja, não conseguiu percutir as demais munições, e os adolescentes acabaram imobilizados.

Os policiais civis estavam na calçada da delegacia. Ao perceberem o tumulto, eles também saíram correndo em perseguição. Ao chegarem na estrada de acesso à Fazenda Calabouço, já se depararam com os adolescentes imobilizados e sendo agredidos. Os agentes interromperam as agressões e os conduziram à delegacia de Polícia Civil de Maragogi, onde foi confeccionado o auto de apreensão em flagrante por ato infracional.

One thought on “Adolescentes são agredidos após assalto em Maragogi

  1. Parabéns aos populares e a polícia, tem é que colocar estes safados atrás das grades, agora vai tomar medida sócio educativa e depois estão nos ruas roubando novamente, que país é este que vivemos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *