Adolescente morre afogado em barragem de Jacuípe

Afogamento aconteceu em Jacuípe, a 124 km de Maceió, região Norte de Alagoas (Foto: Severino Carvalho / Arquivo)
Afogamento aconteceu em Jacuípe, a 124 km de Maceió, região Norte de Alagoas (Foto: Severino Carvalho / Arquivo)

Um adolescente de 14 anos de idade morreu afogado, na manhã desta sexta-feira (31), numa barragem da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que integra o sistema de captação e de abastecimento d’água de Jacuípe, município localizado a 124 km de Maceió, na região Norte do Estado.

As primeiras informações dão conta de que Rodrigo Luiz dos Santos, 14, se banhava nas águas represadas do rio Teles, na companhia de amigos, quando se afogou por volta das 11h30.

O menino chegou a ser resgatado com vida e levado por populares a um posto de saúde, no centro da cidade, mas não resistiu e morreu.

“Nesse local onde aconteceu o afogamento, funciona a barragem da Casal. Tem uma placa bem grande lá informando que é proibido tomar banho ali, mas as pessoas insistem”, lamentou o sargento da Polícia Militar (PM), Joel da Silva.

A aglomeração de pessoas em frente à unidade de saúde é grande e, por isso, os policiais militares isolaram-na. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e se desloca de Maceió a Jacuípe para recolher o cadáver que será submetido à necropsia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *