6°BPM comemora 20 anos de fundação

Instalações do 6°BPM receberam melhorias estruturais (Foto: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)
Instalações do 6°BPM receberam melhorias estruturais (Fotos: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)

O 6º Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), sediado em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, comemora nesta sexta-feira (26), vinte anos de fundação. Para celebrar a data, o comando da corporação reinaugurou o campo de Futebol Society Batalhão Costa Dourada e as instalações do prédio-sede, que receberam melhorias estruturais.

“Temos muito o que comemorar. São 20 anos de fundação e dez que a sede se deslocou de Porto Calvo e se instalou em Maragogi. Nossa missão é servir e proteger todo o Litoral Norte de Alagoas”, enfatizou o tenente-coronel José Carlos Duarte, comandante do 6º BPM.

A solenidade foi aberta com o hasteamento do Pavilhão Nacional e das bandeiras dos oito municípios sob jurisdição do 6º BPM: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo do Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz do Camaragibe e Porto Calvo.

Torneio de futebol reúne militares e equipes convidadas
Torneio de futebol reúne militares e equipes convidadas

O comando do Batalhão Costa Dourada recepcionou oficiais e convidados para um grande café da manhã e em, seguida, foi iniciado o torneio de futebol, que reúne as equipes do 6º e 2º BPMs, da 2ª Cia de Joaquim Gomes, um time formado por delegados e agentes de Polícia Civil e um outro composto por coronéis da Polícia Militar (PM) alagoana.

“Reestruturamos todo o campo bem como a sede de uma forma geral: pintura, serviços elétricos, hidráulicos. Criamos ainda um estacionamento em frente ao campo de futebol. Esse espaço para a prática esportiva serve tanto a PM como toda a comunidade”, completou o tenente-coronel.

Atualmente, o 6º BPM conta com o efetivo de 286 policiais distribuídos pelos oito municípios da região Norte do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *