6° Batalhão recebe reforço para o 2° turno da eleição

Policiais chegam à sede do 6°BPM, em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)
Policiais chegam à sede do 6°BPM, em Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), o reforço de 47 policiais que vão se somar ao quadro orgânico da corporação (154) para atuar no segundo turno da eleição presidencial na região Norte de Alagoas. No total, 201 militares trabalham durante o pleito.

O efetivo se divide em nove oficiais e 192 praças. O embarque aconteceu no início desta manhã na sede do Comando Geral da PM, em Maceió. Um micro-ônibus trouxe a tropa à região Norte do Estado. Eles foram deixados em cada cidade ao longo do percurso entre a capital alagoana e Maragogi, sede do 6º BPM.

O Batalhão Costa Dourada é responsável pela segurança de oito municípios da região Norte do Estado. Maragogi ficou com o maior número de policiais durante a eleição; serão 49 militares que atuarão na sede, seguida de Porto Calvo (32), São Luís do Quitunde (31), Passo do Camaragibe (22), Japaratinga (17), Matriz do Camaragibe (16), São Miguel dos Milagres (13) e Porto de Pedras (12).

De acordo com o subcomandante do 6º BPM, major Marco Aurélio Costa, a corporação também recebeu dez viaturas extras que serão usadas no policiamento ostensivo durante a eleição.

“Manteremos a mesma logística usada no primeiro turno quando não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Já iniciamos a Operação Segundo Turno desde às 9 horas de hoje ao reforçamos a guarda das urnas nos fóruns eleitorais”, informou o major.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *